quinta-feira, 5 de junho de 2008

Participação do ProJovem na Semana do Meio Ambiente

No dia 07 de junho de 2008 ás 14h, será realizado na Praça do Ferreira o lançamento do Programa de Coleta Seletiva de Fortaleza, VIDA – Vamos Inovar Doando Amor.

Por intermédio de articulações anteriores com a Coordenação de Políticas Ambientais da SEMAM, foi possível articular um espaço para os núcleos do PROJOVEM (Programa Nacional de Inclusão de Jovens) – Fortaleza que estivessem trabalhando com meio ambiente e lixo em seus Planos de Ação Comunitária, participarem como agentes e não só como expectadores(as) no lançamento do VIDA.

Três escolas apresentaram interesse em participar do evento, são elas: Escola João Frederico, Escola Manoel Caetano e Escola Sérvulo Mendes. No que tange às atividades que serão realizadas pelos(as) jovens, teremos:

  • Apresentação do Plano de Ação Comunitária com cartazes, banners, distribuição de panfletos e fanzines;
  • Apresentações artístico-culturais;
  • Esquetes
  • Atividades lúdicas para as crianças.

Estas atividades serão realizadas com e para todos(as) os(as) presentes no local.

O evento também, oferecerá oficinas de reciclagem de resíduos (Pet, Jornal, Sacolas Plásticas), Exibição aberta de filmes ambientais no Cine São Luis, Exposições de arte e fotografias sobre meio ambiente e lixo no hall do Cine, II Feira de reciclados. O que torna o evento um espaço rico para a troca de experiências e vivências a ser experimentado por esses(as) jovens.

Assim, acreditamos reforçar a proposta de fortalecimento do vínculo jovem/comunidade/escola, através das diversas atividades realizadas no desenrolar do PLA, já que a proposta da ação busca promover o protagonismo juvenil em prol do desenvolvimento humano e coletivo na comunidade.

Portanto, esperamos que o trabalho seja exitoso e possa ser apreciado por todos(as), haja vista o engajamento dos(as) jovens para a realização de uma atividade de qualidade.

Nenhum comentário: