sexta-feira, 6 de junho de 2008

Lançamento do Plano de Ação Comunitária da Estação Mondubim

Os núcleos Adalberto Studart, Francisco Nunes, João Hildo, Maria de Carvalho Martins, Maria Bezerra Quevedo e Raimundo Soares da Estação Mondubim lançam nesse sábado dia 07 de junho, no pólo de lazer do Conjunto Esperança, a partir das 8h da manhã o Plano de Ação Comunitária - PLA.
Tendo como tema central a violência urbana, os jovens e educadores dessa estação visam ações que venham a contribuir com esclarecimentos sobre a questão e ainda oferecer alguns serviços de utilidade pública.
Os serviços oferecidos serão stands de distribuição e orientação do uso de preservativos, panfletagem sobre Dengue, DST/AIDS, distribuição de pulseiras no combate à violência contra a mulher, artesanatos, entre outros. além disso serão apresentadas algumas atrações culturais do bairro e dos próprios alunos(as) da estação.
Vale destacar como ação a conversa com o militante do Movimento Hip Hop Organizado do Ceará - MH2O e Eliângela Silva, Assistente Social do juizado de enfretamento de violência contra a mulher sobre a violência cotidiana e as maneiras de enfretamento.

Nenhum comentário: