segunda-feira, 30 de junho de 2008

Lançamento dos jornais Projovem e Jornais Juvenis


Jornais feitos por jovens são expostos em varal

"Jornal no Varal", uma forma diferente de exposição para o lançamento dos 60 jornais elaborados pelos jovens de Fortaleza aconteceu na última quinta-feira (26/06), às 8h30 da manhã, na sede da Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor), localizada na Rua Pereira Filgueiras, 04, Centro. O evento reuniu os jornais elaborados por dois projetos da Coordenadoria de Juventude: "Jornais Projovem" e "Jornais Juvenis Associados".
O Projovem conta, em seu ciclo de formação do estudante, com um módulo de juventude e comunicação que deve proporcionar ao jovem nova posição diante das dinâmicas de inclusão e exclusão no acesso à informação e à comunicação.
Já o projeto "Jornais Juvenis", realizado pela ONG Comunicação e Cultura com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, trabalhou com vinte grupos de jovens selecionados nas diversas comunidades de Fortaleza o tema Comunicação, por meio de oficinas, teóricas e práticas. O objetivo é favorecer a democratização dos meios de comunicação em Fortaleza. Os participantes são ligados a organizações e movimentos juvenis. Durante cerca de cinco meses, tiveram formação integrada no projeto e se dispuseram a criar e produzir jornais comunitários – instrumentos de expressão da juventude e mobilização que tem suas primeiras edições apresentadas na ocasião.

Nenhum comentário: