segunda-feira, 26 de abril de 2010

ProJovem Urbano prorroga matrículas até o dia 17 de maio

As matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem Urbano Fortaleza foram prorrogadas até o dia 17 de maio. Podem matricula-se jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e ainda não tenham concluído o Ensino Fundamental. O ProJovem Urbano oferece Formação Básica, Qualificação Profissional Inicial e atividades de Participação Cidadã.

O curso tem duração de 18 meses, durante os quais o jovem que apresenta freqüência efetiva recebe uma bolsa mensal de 100 reais. As aulas teóricas acontecem no período da noite, nas escolas municipais. Para a realização das atividades práticas, o Projovem Urbano realiza parcerias com o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE) e com a Universidade Federal do Ceará (UFC). Os cursos oferecidos pelo programa são Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática, Turismo e, a partir deste ano, Vestuário.

Em Fortaleza, o Programa do Governo Federal é executado desde 2005 em parceria com a Prefeitura Municipal. O ProJovem Urbano tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a qualificação profissional em formação inicial. Ao final de 18 meses, os jovens aprovados recebem certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de Qualificação Profissional Inicial.

Serviço:
Matrículas do ProJovem Urbano
Dúvidas e informações: 0800-722-7777/ 3227-2843
Documentos para matrícula- Original e cópia de documento de identidade com foto;
- Comprovante de endereço;
- Certificado de escolaridade.

Nenhum comentário: