terça-feira, 13 de abril de 2010




Olha, eu nunca me senti tão feliz!”, disse Ivone da Silva Xavier, mãe de um dos concludentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) durante a formatura do filho na última sexta-feira, 09, no Ginásio Aécio de Borba. Francisco Tarsiano, aos 23 anos, recebeu o certificado de conclusão do Ensino Fundamental e de Qualificação Profissional Inicial em Telemática depois de ter ficado quase cinco anos sem estudar. “Eu gostei muito! Aprendi muita coisa com o ProJovem”, afirma.


Outros 1.400 jovens também tiveram muito o quê comemorar na última sexta-feira. Depois de 18 meses de curso, estudando conteúdos correspondentes à educação básica e à formação profissional e participando de atividades comunitárias, os jovens da primeira turma do Projovem Urbano em Fortaleza puderam festejar sua vitória. O ginásio ficou lotado. Nas arquibancadas, amigos e familiares assistiam à cerimônia enquanto, no interior da quadra de esportes, alunos, professores e coordenadores do Programa celebravam suas conquistas.


O secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago de Sousa, esteve presente e parabenizou os jovens por mais essa conquista, pela superação de mais uma etapa em suas vidas. “Parabenizo também os professores que incentivaram vocês (jovens), que deram esse sentimento para vocês. Espero que levem consigo esse sentimento e as amizades que construíram”, acrescenta, deixando um recado para a juventude, “A gente faz parte de uma cidade, faz parte de um mundo, e depende de vocês, de nós, mudar a situação em que vivemos”.


O ProJovem Urbano contribui para a mudança que queremos ver em nossa cidade. “O Programa existe a serviço da juventude fortalezense e vai até onde o jovem está”, afirma Paulo Roberto Silva, coordenador pedagógico do ProJovem.


O Programa é executado em Fortaleza desde 2008 pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo Federal que, entre os anos de 2005 e 2009, executaram também o ProJovem Original. Durante estes cinco anos de atuação do Programa, 25 mil jovens fortalezenses já passaram pelo ProJovem e tiveram uma porta de acesso à educação, ao trabalho e a cidadania.

2 comentários:

PROJOVEM ANTÔNIO PRADO DE MINAS/MG disse...

Oi sou do interio de Minas gerais e gostei muito do trablho de vcs de uma olhadinha no nosso ok abraços glauber!

http://projovemantoniopradodemg.blogspot.com/

Lailton Telêmaco disse...

Este programa é digno do nosso respeito e o blog é uma iniciativa muito importante, faltando apenas informações destacadas de acesso ao programa. Parabéns!