sexta-feira, 26 de março de 2010

PROJOVEM URBANO FORTALEZA AVALIA ATIVIDADES DA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ





Em Fortaleza, os jovens da primeira turma do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) encerraram as atividades de Participação Cidadã na última quarta-feira, 24 de março, às 19h, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara. Durante o evento, foi exibido um curta-metragem sobre o ProJovem Urbano produzido em parceria com a Casa Brasil pelos jovens que fazem parte do Programa.

O evento representou um momento de reflexão e discussão sobre o projeto político pedagógico do Programa, especialmente no que diz respeito à participação dos jovens enquanto cidadãos do mundo, mas atuantes na comunidade”, explica Eliane Ramos, coordenadora de Participação Cidadã do ProJovem Urbano. Estiverão presentes durante o encerramento, a coordenação municipal do ProJovem Urbano, o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago de Sousa, e jovens do Programa.

O ProJovem Urbano tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a iniciação profissional e, para isso, desenvolve ações em três eixos: Formação Básica, Qualificação Profissional e Participação Cidadã. “Durante a Participação Cidadã, fazemos momentos de discussão sobre temas de interesse dos jovens, como drogas, gênero etc., e também viabilizamos momentos de fruição cultural, levando o jovem a participar da agenda cultural e também política da cidade”, afirma Eliane. Além disso, os jovens elaboram projetos voltados para a comunidade em que vivem, estudam e trabalham.


Nenhum comentário: