terça-feira, 23 de março de 2010

Projovem Urbano avalia atividades da Participação Cidadã


Os jovens da primeira turma do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) encerram as atividades de Participação Cidadã nesta quarta-feira (24), às 19h, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA) Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará). Durante o evento, será exibido um curta-metragem sobre o ProJovem Urbano produzido, em parceria com a Casa Brasil, pelos jovens que fazem parte do programa em Fortaleza.

“O evento será um momento de reflexão e discussão sobre o projeto político pedagógico do programa, especialmente no que diz respeito à participação dos jovens enquanto cidadãos do mundo, mas atuantes na comunidade”, explica Eliane Ramos, coordenadora de Participação Cidadã do ProJovem Urbano. Estarão presentes durante o encerramento, a coordenação municipal do ProJovem Urbano, o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago de Sousa, e jovens do programa.


O ProJovem Urbano tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a iniciação profissional e, para isso, desenvolve ações em três eixos: Formação Básica, Qualificação Profissional e Participação Cidadã. “Durante a Participação Cidadã, fazemos momentos de discussão sobre temas de interesse dos jovens, como drogas, gênero etc., e também viabilizamos momentos de fruição cultural, levando o jovem a participar da agenda cultural e também política da cidade”, afirma Eliane. Além disso, os jovens elaboram projetos voltados para a comunidade em que vivem, estudam e trabalham.

MATRÍCULAS ABERTAS EM 2010

As matrículas do Projovem Urbano estão abertas até o dia 12 de abril nas seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) de Fortaleza. São oferecidas sete mil vagas direcionadas aos jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental e que saibam ler e escrever. Confira os locais de matrícula no site da Coordenadoria de Juventude (www.fortaleza.ce.gov.br/juventude) ou pelo telefone 0800-722-7777.

Serviço:

Encerramento das atividades de Participação Cidadã do ProJovem Urbano

Data: quarta-feira (24 de março)

Horário: a partir das 19h

Local: CUCA Che Guevara (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Nenhum comentário: