terça-feira, 23 de março de 2010

Estão abertas as matrículas para o Projovem Urbano


As matrículas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) tiveram início no dia 1º de março e se estendem até o dia 12 de abril nas seis Secretarias Executivas Regionais (SERs) de Fortaleza. São oferecidas sete mil vagas direcionadas aos jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o Ensino Fundamental e que saibam ler e escrever.


Os jovens matriculados no Projovem Urbano têm acesso à formação básica, qualificação profissional, participação cidadã e ainda fazem parte da confecção de jornais feitos para estimular a participação juvenil e a cultura. Além disso, ao longo do curso, os jovens que apresentarem freqüência efetiva recebem uma bolsa mensal no valor de R$ 100.


As opções de qualificação profissional ofertadas são: Alimentação, Construção e Reparos, Metalmecânica, Telemática, Turismo e, a partir deste ano, Vestuário.


Os cursos de Qualificação Profissional do Projovem Urbano são escolhidos de acordo com as demandas do município. Para a realização das atividades práticas, o Projovem Urbano realiza parcerias com o Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará (IFCE) e com a Universidade Federal do Ceará (UFC).


SOBRE O PROJOVEM


O ProJovem Urbano tem como prioridade a inclusão dos jovens na cidadania, a ampliação do acesso à cultura e a qualificação profissional em formação inicial. Ao final de 18 meses, os jovens aprovados recebem certificado de conclusão do ensino fundamental e de qualificação profissional inicial.


Em Fortaleza, o Programa do Governo Federal é executado desde 2005 em parceria com a Prefeitura Municipal.

Serviço:
Matrículas do ProJovem Urbano

Dúvidas e informações: 0800-722-7777/ 3227-2843

Documentos para matrícula

- Original e cópia de documento de identidade com foto;- Comprovante de endereço;

- Certificado de escolaridade.

Confira os Locais de matrícula no site da Coordenadoria de Juventude (www.fortaleza.ce.gov.br/juventude)

Nenhum comentário: