quinta-feira, 10 de julho de 2008

Atividades práticas de Construção e Reparos








O ProJovem está desenvolvendo na Qualificação Profissional na área de construção civil aulas práticas nos espaços públicos municipais.

As atividades consistem em aulas práticas com os jovens, desenvolvendo técnicas de pintura, ladrilhos e reparações da construção civil estudados no Arco Ocupacional de Construção e Reparos I. Esses jovens , no período da noite, aprendem a parte teórica na escola, isso possibilita o aprendizado para as atividades externas. Em um momento inicial da formação desses jovens há também aulas no CEFET, no intuito de possibilitar uma maior base teórica para a realização dessas atividades.
Nos dias 16, 17, 18, 24, 25, 26 e 30 de junho e 1 de julho os jovens tiverram aulas práticas na Praça do Bairro da Vila Pery (Praça da posto), eles desenvolveram todas as técnicas aprendidas no núcleo e no CEFET no espaço onde eles utilizam e que possui significado para eles, trabalhando assim aspectos de cidadania e de organização juvenil.

As aulas continuarão por toda a cidade, próximo as escolas onde os jovens estudam. Em Julho acontecerão as atividades na Lavanderia Edmundo Soares da SER III. Em agosto nas Praças no Bairro Luciano Cavalcante (Praça Arbitro Iran do Vale e a Praça Fotógrafo Josué de Castro) na SER II . Em setembro na Creche Tia Eulália na SER V. Em todas as aulas são disponibilizados toda estrutura de materiais e equipamentos, lanche e transporte para todos os jovens.



3 comentários:

Genival Miranda disse...

PARABÉNS PELO EXCELENTE TRABALHO!!

Paulinho disse...

PARABÉNS

Guda Oliveira disse...

adorei o trabalho faço parte do projovem adolescente da cidadezinha de ibitiara sou orientadora e gostaria de trocar algumas ideias com voces na verdade de ter mais informacoes sobre como desenvolver um bom trabalho com jovens pois aqui o recuso é pouco se puderem me ajudar ficarei grata guda oliveira