terça-feira, 17 de março de 2009

Aula de campo no centro da cidade


No último dia 13/03, os alunos do Tatumundé participaram de uma aula de campo em visita ao Museu do Ceará e conhecimento de alguns pontos históricos localizados no Centro de Fortaleza.
Nossa aula aconteceu como parte de culminância da UFII e tudo transcorreu num clima de muito contentamento por parte dos jovens, salientando que muitos deles sequer conheciam os percursos apontados. Senti-me muito feliz por estar ao lado e registrar momentos de entusiasmo, surpresa diante do "novo" e compreensão do "passado vivo" nas telas, nos utensílios e nas próprias pessoas.
Tal momento porém, só se tornou possivel devido a organização e apoio recebido por parte da coordenação da Participação Cidadã. (Comentário da educadora Elineide Alves)

Um comentário:

Nilton Rodrigues disse...

Olá PROJOVEM FORTALEZA, sou Nilton Rodrigues, turismólogo, professor universitário e coordenador do Projeto Turismo Pedagógico da Ação Turismo & Eventos. Trabalhamos realizando aulas em campo para vários destinos na região metropolitana e em outras cidades do nosso grande Ceará. Se tiverem interesse em estabelecer uma parceria entrem em contato conosco:
(85) 3276-9372 - 3087-4700
contato@acaoconsultoriaeventos.com.br. Site: www.acaoconsultoriaeventos.com.br.
Um grande abraço!
Nilton Rodrigues