sexta-feira, 20 de maio de 2011

ProJovem Urbano participa do Mundos do Trabalho na Praça 3

Os alunos do curso de Turismo do ProJovem terão oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos de organização de eventos




Os estudantes do curso de Turismo do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) Urbano de Fortaleza participarão, entre os dias 24 e 27 de maio, de 14h às 17h, do Mundos do Trabalho na Praça 3. O evento como um todo ocorre entre os dias 24 e 28 de maio, durante todo o dia, na Praça do Ferreira e entorno.

Para a coordenadora das Atividades Práticas de Turismo do ProJovem Urbano, Helayne Serafim, o evento receberá uma mão-de-obra voluntária e qualificada. “Nós fomos convidados a participar e engajar nossos alunos, como uma forma de parceria. Assim, nossos jovens do arco de turismo terão uma oportunidade ímpar para colocar em prática o que eles vêem na teoria, sobre a ocupação de organização de eventos”.

A terceira edição do Mundos do Trabalho é uma inicitiva conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário, cujo objetivo é promover uma ação abrangente entre as instituições que elaboram políticas públicas voltadas para a cidadania. Durante cinco dias, o evento promoverá acesso a serviços como a retirada de RG, CPF, Titulo Eleitoral, Carteira de Trabalho, cadastro e encaminhamento para empregos, orientação e liberação de microcrédito para pequenos negócios, informações e parcelamentos de débitos inscritos na dívida ativa, orientação sobre os direitos do consumidor, da infância e juventude, entre outros serviços, informações e oficinas.

Sobre o ProJovem

O ProJovem Urbano é um programa de gestão compartilhada entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, executado pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e tem, atualmente, mais de 6 mil jovens matriculados. Sua finalidade é propiciar a inclusão social de jovens entre 18 e 29 anos que não tenham concluído o ensino fundamental e sua re-inseção na escola e no mundo do trabalho. Em Fortaleza, os cursos profissionalizantes ofertados são os de Alimentação, Telemática, Turismo, Vestuário, Metalmecânica e Construção e Reparos.


:: SERVIÇO
PROJOVEM URBANO NO MUNDOS DO TRABALHO NA PRAÇA 3
Data: 24 A 27 de maio
Local: Praça do Ferreira – Centro - Fortaleza
Horário: das 14h às 17h
Informações: (85)  3388.9339

Nenhum comentário: