quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Alunos do ProJovem Urbano assistem à palestra sobre o CredJovem


A partir desta quinta-feira, os alunos do ProJovem Urbano Fortaleza participam de palestras sobre o Credjovem. Serão realizadas três palestras sobre o funcionamento do Projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza para os 800 estudantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens que se interessaram em desenvolver empreendimentos próprios. Os jovens receberão todas as orientações, além do modelo adotado para desenvolver propostas de empreendimentos de até R$ 15 mil. Confira a programação abaixo.

Por meio do CredJovem, jovens de 18 a 29 anos podem ter o incentivo da Prefeitura para montar projetos de empreendimentos produtivos, de serviços ou de comércio. Cada proposta deve ter pelo menos dois integrantes, residentes em Fortaleza, e que tenham cursado pelo menos 50% de sua vida escolar na rede pública de ensino. O Programa se destina prioritariamente aos jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a geração de trabalho e renda entre os pequenos empreendedores populares.

CredJovem
Criadoem 2005, o programa já beneficiou 456 jovens, responsáveis pelacriação de 156 empreendimentos, distribuídos pelas seisSecretarias Executivas Regionais. Nesta nova etapa, a previsão ébeneficiar mais 200 projetos, com um investimento que chega a R$ 1milhão.

Calendário das Palestras:

PÓLO 1
Data: 09/12/10
Hora: 9h30
Local: CSU do Conjunto Ceará
Endereço: Rua B, 461. 1ª etapa,Conjunto Ceará.
PÓLO 2
Data: 13/12/10
Hora: 14h
Local: CSU do Conjunto Palmeiras
Endereço: Av. Castelo de Castro, 2842. Conjunto Palmeiras
PÓLO 3
Data:09/12/10
Hora: 14 hs
Local: CSU Cesar Cals
Endereço: Rua Cel Matos Dourado, s/n. Antonio Bezerra.